Buscar
  • Selfie Gramado

5 dicas para um clique perfeito

Atualizado: Set 1

Prepare para uma chuva de Likes

📸@gisoares.studio


Nos anos 2000 as câmeras digitais eram um acessório muito popular para quem gostava de fotografias. As facilidades de sua forma compacta e não utilização de filmes fez com que sua venda nesta época tenha sido disparada. Não poderíamos imaginar que com o passar dos anos os celulares ganhariam o título de “máquina de fotografia” e as maquinas digitais virariam relíquias. Com a evolução das funções dos celulares, assim como dos aplicativos e a velocidade da internet a nossa forma de interagir com as fotos mudou por completo. Hoje em dia a importância de uma bela foto vai além de apenas registrar o momento importante da vida, mas compartilhar o cotidiano e a experiência com a rede de amigos virtuais.

A arte de tirar Selfies vem se aperfeiçoando com o passar dos tempos, a ponto em que hoje qualquer pessoa portanto um celular com boa câmera, munido de recursos e filtros de aplicativos pode tirar fotos quase profissionais.

A palavra selfie foi " inventada” em 2002 em 2013 foi eleita a palavra do ano, mas foi em 2014 que a selfie do Oscar quebrou a internet com sua chuva de likes. Mas você sabe como fazer selfies perfeitas?

Existem algumas dicas muito interessantes para que podem ser suas aliadas na busca de uma selfie de sucesso. Sigam nossas dicas e tirem lindas fotos no Selfie Gramado!


1- Nossa primeira dica diz respeito as poses. E muito importe saber seus melhores ângulos e buscar algumas referências que fazem você explorar esse potencial natural. Busque na internet algumas selfies que você admire e treine na frente de um espelho essas poses, buscando criar uma atmosfera natural e confortável.


2- Tire sempre mais de uma foto no mesmo cenário, se possível uma das fotos com controle de luz mais escuro e outro mais claro. Após avaliação da selfie você pode usar algumas ferramentas de edição para importar as 2 fotos e injetar uma foto na outra aproveitando assim o melhor de cada foto criando uma.


3- Pratique a regra do terço. Essa regra é muito bacana, pois faz com que suas fotos não fiquem todas iguais com você centralizada no canário. Basicamente essa regra é uma abordagem de composição fotográfica onde você divide a câmera em 3 partes iguais e coloca a imagem focal em uma das laterais ao invés de colocá-la no centro da foto.

Essa abordagem é muito utilizada pelos profissionais de fotografia e pode trazer uma característica muito atraente para suas selfies.


4- Seja criativo. Seja nos cenários inusitados, em suas roupas coloridas, objetos peculiares, suas poses acrobáticas ou em suas feições faciais diferentões , selfies perfeitas são um um exercício de criatividade, e quanto mais você exercitar melhor suas selfies serão. Afinal a pratica leva à perfeição.


5- A luminosidade e muito importante, prefira sempre luz branca, a luz amarelada (quente) que faz parte da maioria dos ambientes não é a ideal para selfies. As luzes brancas de LED ou eletrônica branca (fria), são mais próximas da luz solar. Muitos celulares já conseguem diminuir a intensidade do amarelo das lâmpadas, mesmo no automático.

Depois de seguir essas dicas, lembre- se que hoje em dia a edição das selfies pode ser feitas por inúmeros Apps que darão um tratamento especial a sua fotografia. Mas o que mais importa, além das técnicas e dicas é que o segredo para uma boa selfie é se divertir e tornar a captura do momento algo único e especial.



📸@gisoares.studio

18 visualizações0 comentário